segunda-feira, 26 de julho de 2010

PLANOS QUE NÃO PODEM FALHAR!

Pois é, já estamos na metade do ano! Você lembra-se dos planos que fez no inicio deste ano?

Talvez você traçasse algumas metas pessoais. Ou, quem sabe, você não planejou nada. Preferiu ir deixando que as coisas fossem acontecendo. Mas talvez até agora nada do que você imaginou ou sonhou sequer começou a acontecer.

Antes de continuar deixe-me te fazer duas perguntas: Você incluiu Deus nos seus planos? Você orou para que fosse feita a sua vontade ou a vontade de Deus?

Talvez hoje seja uma boa hora para você parar, tirar um tempo para Deus hoje e Lhe perguntar: “Senhor, quais são os Teus planos para minha vida?”

Salomão deixou este conselho para todos nós:

“O coração do homem planeja seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” Provérbios 16:9

Deus tinha um plano para a nação de Israel e enquanto esse plano estava em andamento o Senhor jamais desamparou o seu povo. Eles foram sustentados durante 40 longos anos com o maná, a comida que vinha do alto e nunca ficaram desamparados. Foram provados e passaram por muitos momentos difíceis, mas o Senhor sempre esteve ao lado deles.

Assim como Deus conduziu Israel por um caminho totalmente diferente do natural quando os levou a Terra Prometida, Deus também pode fazer com que o seu caminho seja diferente daquele que você imaginava.

Esteja atento! Pode ser que as coisas estejam acontecendo como você planejou. Mas talvez muitas coisas neste ano já saíram totalmente do seu controle.

Se isso acontecer, ou se já estiver acontecendo, fique tranqüilo. Deus não perderá o controle sobre a sua vida.

Sei que Ele tem o melhor preparado para você. Mas preste bem atenção no que vou te dizer: Não confunda o melhor que Deus tem para você com aquilo que você acha que é o melhor para você.

Hoje em dia ouço diversas canções e também centenas de mensagens que falam sobre “o melhor de Deus”, como significando carro novo, casa nova, aumento de salário, emprego melhor, fama e tantas outras coisas que estão apenas ligadas as coisas materiais.

Mas lembre-se do que Deus deixou que acontecesse com a nação de Israel durante os vários anos que o povo peregrinou no deserto.

Fique com Deus, Deus abençoe o seu dia

Nenhum comentário: