quarta-feira, 11 de agosto de 2010

RENUNCIE AO POSTO DE SENHOR DA SUA VIDA!


Você acredita que Deus tem senso de humor? Eu acredito que Ele tem sim. Mas será que eu ou você conseguiríamos fazer Deus rir?
Estava lendo um livro, e neste encontrei esta definição dada por Woody Allen: "Se você quer fazer Deus rir, fale dos seus planos para Ele".
Achei muito interessante. Imagine comigo...
O Criador, o Nosso Deus sentado na sala onde governa o Universo, e você sentado ou deitado em sua cama pensando nos seus planos e projetos, e enquanto você pensa, Ele dando algumas risadas desses seus planos.
Deus deve ter dado risadas de muitos planos meus. Se Ele tivesse cumprido alguns dos meus planos, talvez não estivesse aqui digitando esse texto hoje. Só que a Graça dEle, o amor dEle, os Pensamentos dEle, os planos dEle são bem melhores que os meus, e com certeza também é bem melhor que o seu.
Enquanto Deus está preparando coisas tão importantes, significativas, estamos pensando em algo tão pequeno perto daquilo que Deus tem preparado. Muitas vezes estamos em um caminho que não é o caminho de Deus.
“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá.”
Provérbios 19:21
O Pr. John Ortberg disse certa vez:
“O problema mais profundo quando tento ser o senhor da minha vida é que isso me põe em uma situação desconfortável com as outras pessoas. Quando vivo no mito do controle, os outros são um problema. Eles não se comportam do jeito que eu quero, de modo que tento encontrar um jeito de manipulá-los, apaziguá-los, adulá-los, intimidá-los ou controlá-los.”
Não que seja errado fazer planos, pois como disse alguém certa vez “quem falha em planejar está planejando falhar”. Temos que planejar mesmo, mas imagine se Deus fosse satisfazer todos os nossos planos, talvez estaríamos muito infelizes. Nós enxergamos muito pouco, e não sabemos nem ao menos o que vai acontecer daqui a um minuto!
Por isso, você pode deixar Deus rir de seus planos, mas quero deixar um conselho: Todas as vezes que pensar em planejar algo, convide Deus para escrever estes seus planos. Na medida em que você estiver escrevendo, Ele já irá corrigindo os erros de planejamento e colocando os planos dEle que são os melhores.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.”
Isaias 55:8
Deus te abençoe!