sábado, 3 de julho de 2010

O CARÁTER E A OBRA DE JESUS REVELADOS - continuação

DEUS NÃO ENCONTROU FALTA ALGUMA EM JESUS
Você se lembra de que Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão. Quando saiu da água, o Espírito de Deus desceu sobre Ele em forma de pomba.
Então, ouviu-se uma voz do céu, dizendo: “Tu és meu filho amado,; em ti me tenho comprazido”.(Lc. 3:22.
Portanto, Deus não encontrou nenhuma falta no Filho. De fato, o Deus Pai afirmou que estava contente com Jesus.
Deus falou novamente sobre Seu Filho em outra ocasião. Foi quando Jesus tomou Pedro, Tiago e João e subiu no Monte da Transfiguração. A Bíblia diz que a nuvem da glória de Deus encobriu a todos.
“Uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o”. (Mt. 17:5).
Jesus agradou a Deus, pois era e continua sendo o Santo. Em outras palavras, Deus não encontrou nenhuma falta nEle.
Os homens tentaram encontrar alguma falta em Jesus, mas jamais encontraram nEle algum pecado. Os homens o examinaram diante dos tribunais humanos; tentaram encontrar alguma falta, ou pegá-Lo em alguma contradição de palavras. Entretanto, não encontrara, nEle qualquer erra, porque o Seu caráter é puro, santo e verdadeiro.de fato, durante todo o Seu ministério, os homens colocaram Jesus diante da opinião e do julgamento público. Por Exemplo, a Bíblia diz que os fariseus achavam que podiam desafiar Jesus, que Ele diria algo que Lhe causaria problemas com o governo romano.
Em uma ocasião, os fariseus Lhe disseram: É lícito pagar tributo a César ou não? Bem, esta é uma pergunta que as pessoas fazem ainda hoje, não é? Mesmo em nossos dias, a sonegação de impostos continua sendo um crime grave.
Os fariseus achavam que podiam pegar Jesus em contradição. Se Ele dissesse: Sim, devemos pagar imposto a César, teria problemas com os líderes judeus.
Se Ele respondesse, Não, não devemos pagar impostos aos romanos, então, teria problemas com o governo. Jesus, porém, deu uma resposta que não permitiu que romanos e judeus achassem nEle algum erro.
13 “E enviaram-lhe [a Jesus] alguns dos fariseus e dos herodianos, para que apanhassem em alguma palavra.
14 E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és Homem de verdade e não te importas com quem que que seja, porque não olhas a aparência dos homens, antes, com a verdade, ensinas o caminho de Deus. É lícito pagar tributos a César ou não? Pagaremos ou não pagaremos?
15 Então, ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: POR QUE ME TENTAIS? TRAZEI-ME UMA MOEDA, PARA QUE A VEJA.
16 E eles lha trouxeram. E disse-lhes: DE QUEM É ESTA IMAGEM E INSCRIÇÃO? E eles lhe disseram: De César.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhes: DAÍ, POIS, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS, O QUE É DE DEUS. E Maravilharam-se DELE. (Mc. 12:13-17).
Veja bem, os fariseus pertenciam à seita religiosa mais severa e mais zelosa daqueles dias, mas nem eles puderam encontrar erros em Jesus. O Evangelho de Mateus 22:22 diz: Eles, ouvindo isso, maravilharam-se e, deixando-o, se retiraram. Jesus, o Santo, não podia ser apanhado em qualquer erro.
Kenneth E. Hagin

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O CARÁTER E A OBRA DE JESUS REVELADOS

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve:
Isto diz o que é Santo, o que é Verdadeiro, o que tem a Chave de Davi, o que abre, e ninguem fecha, e Fecha, e ninguém abre:...... eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguem a pode fechar.
Ap. 3: 7,8a
O Senhor coloca diante de nós portas maravilhosas de oportunidades, de bençãos e de provisões. Além do mais, não são portas fechadas, mas portas escancaradas da bênção divina.
Quando entramos pelas portas abertas por Deus, recebemos as riquezas divinas que Ele preparou para nós, como parte da nossa herança em Cristo.
Durante o exílio do apóstolo João na Ilha de Patmos, a primeira revelação que recebeu foi a de Jesus como Aquele que abre portas. De fato, todo livro de Apocalipse é uma visão e uma revelação de Jesus Cristo escritas, quando João estava em Espírito, no dia do Senhor.
O Senhor também deu a João mensagens para as setes igrejas localizadas na Ásia Menor. Em Apocalipse 3:8, Jesus disse que estava abrindo uma porta diante da Igreja de Filadélfia, a qual ninguém poderia abrir ou fechar.
As mensagens que João recebeu para as sete igrejas também têm lições para nós. São mensagens de Deus também para nós. Por exemplo, nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, podemos notar algo que Jesus repetiu várias vezes: Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap. 2:7, 11,29; 3:6,13,22).
De acordo com a Bíblia Ampliada, Jesus, de fato, está dizendo: "Aquele que é capaz de ouvir, ouça e preste atenção ao que o Espírito (Santo) está dizendo às igrejas".
Creio que esse contexto inclui também os cristãos dos nossos dias. Também precisamos ouvir o que o Espírito está dizendo à Igreja. Nós somos a Igreja, o Corpo de Cristo.
Qual é a mensagem para o Corpo de Cristo hoje? Está em Apocalipse 3:7,8.
É o Senhor Jesus Cristo quem está falando nesses versículos. Sabemos que é Ele porque o versículo 7 diz: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro ...., o que abre... Jesus é o único que se qualifica como Santo e Verdadeiro. Ao dizer isso, Jesus faz uma descrição de Si mesmo, revelando-nos Seu caráter. Como é Seu caráter?
Jesus é santo e verdadeiro. Tais qualidades são aspectos do Seu caráter. Portanto, a primeira coisa que Jesus revelou sobre Seu caráter em Apocalipse 3:7 é que é santo e verdadeiro. veja bem, Ele podia dizer que é santo porque nenhuma falta foi encontrada nEle por Deus, por homem algum, tampouco pelo diabo. Também veremos por que Jesus podia dizer que é verdadeiro.