domingo, 18 de julho de 2010

LEVANTE-SE E VIVA


O que você faria se hoje alguém lhe dissesse que você tem apenas mais alguns dias de vida? Tenho absoluta certeza de que você não gostaria de começar o seu dia ouvindo uma notícia dessas, não é mesmo?

Mas foi exatamente isso que o rei Ezequias ouviu um dia quando o profeta Isaías entrou pelas portas do palácio.

“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” (II Reis 20:1)

A continuação dessa história é maravilhosa. Leia você mesmo.

“Então virou Ezequias o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.
Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Volta, e diga a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. “Acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.” (II Reis 20:2-6).

Agora me deixe comentar duas coisas com você.

Primeira: Todos nós, de uma forma ou outra, estamos com os nossos dias contados. Hoje estamos aqui; amanhã, quem sabe, não estaremos mais. Tiago diz o seguinte em sua epístola:

“Prestem atenção, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vocês não sabem o que sucederá amanhã. Que é a vida de você? Vocês são apenas como a neblina que aparece por um instante para logo depois desaparecer.” (Tiago 4:13-14).

Segunda: Todo dia que você acorda, é um sinal de que o Senhor está te concedendo mais um tempo para você viver.

Então minha pergunta é: Como você está vivendo esse dia e o que anda fazendo com a sua vida?

Queria que você tirasse alguns instantes e meditasse em algumas frases. Tenho certeza de que elas talvez venham a impactar e a mudar a sua vida para sempre.

“A morte é mais universal que a vida; todo mundo morre, mas nem todo mundo vive.”
Alan Sachs

“Não quero chegar ao fim da vida e descobrir que vivi toda sua extensão.
Quero ter vivido também a sua largura.”
Diane Ackerman

“Existem pessoas que colocam seus sonhos numa pequena caixa e dizem: ‘Sim, eu tenho sonhos, é claro que tenho sonhos’. Então, guardam a caixa bem escondida e a pegam de vez em quando, só para ver se os sonhos ainda estão ali.”
Erma Bombeck

“Daqui a vinte anos, você estará mais desapontado com as coisas que não fez do que com as que fez. Por isso, solte as amarras. Veleje para longe da segurança do porto. Pegue o vento alísio em seu veleiro. Explore. Sonhe. Descubra.”
Mark Twain

“Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.”
Corrie ten Boom

“Não tema que sua vida chegue ao fim, mas, antes, tema que talvez nunca tenha um início.”
John Cardinal Newman

Que você possa viver intensamente a vida que o Senhor lhe está concedendo.

Enquanto ninguém aparecer na sua frente lhe dizendo quantos dias de vida você ainda tem pela frente, viva todos os seus dias para a glória do Senhor.

Espero que não seja você mesmo que esteja sentenciando a sua vida ao fracasso. Pare de se lamentar. Levante-se e viva!

E mesmo que alguém lhe dê uma sentença de morte, creia que o seu Deus é o mesmo Deus a quem o rei Ezequias clamou. Busque ao Senhor, que pode te dar vida, e vida em abundância!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: