sábado, 17 de julho de 2010

QUANDO O INVERNO CHEGAR!


Estes dias de chuva e frio tem me feito lembrar que o inverno está se aproximando outra vez. Quanto a você eu não sei, mas eu não gosto muito de inverno! E sempre brinco com os meus amigos dizendo que para mim poderia ser calor o ano inteiro. Não gosto do frio, do vento gelado e das manhãs em que a gente precisa procurar um lugar ao sol para se aquecer. Porque no inverso a gente tem que usar muita roupa para se aquecer, acabamos de ficar meio que preso devido as roupas. Gosto de dormir debaixo de pouca coberta, já no inverno temos que ter muitas cobertas bem quentinha!

Mas, como você sabe, o inverno é apenas uma das quatro estações do ano que temos de enfrentar. O Senhor disse logo depois do Dilúvio a Noé:

"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão". Gênesis 8:22

Mas eu sei com certeza de que muitos de vocês que estão lendo essas palavras não gostam do inverno, pois ele parece falar de improdutividade, frios sentimentos de desencorajamento e descontentamento (sair da cama no inverno é uma tortura para muitas pessoas).

Dias curtos e noites longas! E o que dizer então de caminhar então com pesados casacos!

Talvez hoje, o inverno não seja apenas a estação do ano em que estamos vivendo, mas também a situação em que se encontra a sua vida.

O inverno é a atual estação da sua vida? Você está se sentindo deprimido... sozinho... negligenciado... estagnado espiritualmente... frio... improdutivo? Alimentando dúvidas sobre se, por detrás dessas espessas nuvens escuras, realmente existe um Deus pessoal e caloroso?

Lembra de como se sentiu Davi quanto à “estação do inverno” chegou sobre a sua vida? Leia o que ele mesmo disse:

“As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?... Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Sinto abatida dentro de mim a minha alma...”
Salmos 42:3,5-6

Quando o “inverno” chegou a sua vida Davi teve que silenciar e aprender a reverenciar ao Senhor. Teve de se recolher para ouvir o que o Senhor estava querendo lhe dizer.

Mas mesmo nestes momentos, Davi sabia que Deus estava ao seu lado e anima a sua alma com a sua fé. Veja o que ele diz na seqüência:

“Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida... Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim? “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Salmos 42:8 e 11

O que você pode estar enfrentando é um daqueles momentos difíceis, no qual irá mais se encolher e chorar do que se levantar e cantar. Não é nada demais. Esses dias sempre vêm. Mas eles também vão embora e virão dias melhores.

“No céu está o nosso Deus; e tudo faz como lhe agrada.”
Salmos 115:3

Acredite nisso pela fé, meu amigo; Ele está lá e, ainda mais, não está surdo ou morto.

Quando o inverno passar, você estará mais sábio, profundo, forte. Por isso, em reverência, olhe para cima!

Fique quieto e descubra maravilhado que Ele é Deus. Que Ele está fazendo “o que lhe agrada” em sua vida, mesmo que não entenda o modo como Ele está fazendo isso.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: