terça-feira, 6 de julho de 2010

ESTA É A SUA HORA



Deus está buscando pessoas que levem a oração a sério em suas vidas. Ele busca homens e mulheres que orem, não somente para que suas próprias vidas sejam transformadas, mas para que o mundo que os cerca também o seja. Muitos respondem a esse chamado, mas ainda é preciso que muitos outros também o façam. Embora poucas pessoas reconheçam, o ministério mais importante da igreja é a da intercessão - o ministério em que o próprio Cristo encontra-se engajado nesse momento.

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hb. 7:25)

Cristo vive no céu, na presença do Pai, intercedendo por todos os seus seguidores, individualmente, de acordo com a vontade do Pai.

1. Pelo ministério da intercessão de Cristo, experimentamos o amor e a presença de Deus e achamos misericórdia e graça para sermos ajudados em qualquer tipo de necessidade (Rm. 4:16), tentação(Lc.22:32), fraqueza (Rm. 4:15; 5:2), pecado (I Jo. 1:9;2:1) e provação (Rm. 8:31 - 39).

2. A oração de Cristo como sumo sacerdote em favor do seu povo (Jo. 17), bem como sua vontade de derranar o Espírito Santo sobre todos os crentes (At. 2:33)

A oração perseverante é o único meio de transformar o mundo. A oração da fé é o poder que remove as montanhas da oposição. É a força que pode quebrar as garras da potestade das trevas que oprimem milhões de vidas em nosso mundo. A oração intercessória pode livrar nossa nação dos horrores da guerra atômica. A oração dos guerreiros espirituais fiéis, feita com determinação, é o pré-requisito para se ter sucesso na propagação do Evangelho nos campos do mundo. A mesma coisa é verdade para aquele que intercede. Quem leva a oração a sério verá, no correr dos anos, que teve sucesso na vida.

DEUS NOS CHAMA PARA UM TEMPO REGULAR DE ORAÇÃO

Uma das primeiras coisas para as quais o Senhor nos desperta a nossa atenção foi o fato de haver, nos dias dos apóstolos, um tempo estabelecido para a oração.

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. (At. 3:1). Antes que o povo possa alcançar a unidade como corpo perfeito de Cristo, é preciso que entre em uma aliança de Oração:

Tu começarás a orar para que Eu reúna o povo, trazendo a todos em concordância. Tu precisas interceder e orar com preces, súplicas e intercessões divinas. Os anjos do Senhor estarão acampados ao teu redor, protegendo-te contra as violentas investidas de Satanás. O Espírito que habita em teu interior te ensinará como que quando orar. Visto que um horário regular foi estabelecido no templo do Senhor, assim também será estabelecido em Israel. Pelo Senhor ele será estabelecido em Israel. Pois meu povo é como rebanho disperso. Pois o Meu corpo até agora não foi reunido. Ainda não estão completamente unidos como apenas uma pessoa. Por isso, saberão que o Meu Espírito os levará a orar dia e noite. Eu terei um grupo mundial de oração. Eles orarão sozinhos e em grupo, serão um, dois, três e depois milhares orando diariamente.

A ORAÇÃO NO PLANO DE DEUS

Deus tem um plano para todo o Seu povo. Para fazer parte desse plano, temos de orar, por assim dizer, incessantemente. Fazendo isso, estaremos orando em acordo com Seu plano e afinados com Sua vontade divina. Agindo assim, não somente teremos nossas orações respondidas e veremos uma grande colheita de almas, como também descobriremos que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm. 8:28); essa promessa se tornará uma realidade em nossa vida, este trecho traz grande conforto ao filho de Deus, quando temos que enfrentar sofrimento nesta vida.

Nenhum comentário: