sábado, 3 de julho de 2010

O CARÁTER E A OBRA DE JESUS REVELADOS - continuação

DEUS NÃO ENCONTROU FALTA ALGUMA EM JESUS
Você se lembra de que Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão. Quando saiu da água, o Espírito de Deus desceu sobre Ele em forma de pomba.
Então, ouviu-se uma voz do céu, dizendo: “Tu és meu filho amado,; em ti me tenho comprazido”.(Lc. 3:22.
Portanto, Deus não encontrou nenhuma falta no Filho. De fato, o Deus Pai afirmou que estava contente com Jesus.
Deus falou novamente sobre Seu Filho em outra ocasião. Foi quando Jesus tomou Pedro, Tiago e João e subiu no Monte da Transfiguração. A Bíblia diz que a nuvem da glória de Deus encobriu a todos.
“Uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o”. (Mt. 17:5).
Jesus agradou a Deus, pois era e continua sendo o Santo. Em outras palavras, Deus não encontrou nenhuma falta nEle.
Os homens tentaram encontrar alguma falta em Jesus, mas jamais encontraram nEle algum pecado. Os homens o examinaram diante dos tribunais humanos; tentaram encontrar alguma falta, ou pegá-Lo em alguma contradição de palavras. Entretanto, não encontrara, nEle qualquer erra, porque o Seu caráter é puro, santo e verdadeiro.de fato, durante todo o Seu ministério, os homens colocaram Jesus diante da opinião e do julgamento público. Por Exemplo, a Bíblia diz que os fariseus achavam que podiam desafiar Jesus, que Ele diria algo que Lhe causaria problemas com o governo romano.
Em uma ocasião, os fariseus Lhe disseram: É lícito pagar tributo a César ou não? Bem, esta é uma pergunta que as pessoas fazem ainda hoje, não é? Mesmo em nossos dias, a sonegação de impostos continua sendo um crime grave.
Os fariseus achavam que podiam pegar Jesus em contradição. Se Ele dissesse: Sim, devemos pagar imposto a César, teria problemas com os líderes judeus.
Se Ele respondesse, Não, não devemos pagar impostos aos romanos, então, teria problemas com o governo. Jesus, porém, deu uma resposta que não permitiu que romanos e judeus achassem nEle algum erro.
13 “E enviaram-lhe [a Jesus] alguns dos fariseus e dos herodianos, para que apanhassem em alguma palavra.
14 E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és Homem de verdade e não te importas com quem que que seja, porque não olhas a aparência dos homens, antes, com a verdade, ensinas o caminho de Deus. É lícito pagar tributos a César ou não? Pagaremos ou não pagaremos?
15 Então, ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: POR QUE ME TENTAIS? TRAZEI-ME UMA MOEDA, PARA QUE A VEJA.
16 E eles lha trouxeram. E disse-lhes: DE QUEM É ESTA IMAGEM E INSCRIÇÃO? E eles lhe disseram: De César.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhes: DAÍ, POIS, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS, O QUE É DE DEUS. E Maravilharam-se DELE. (Mc. 12:13-17).
Veja bem, os fariseus pertenciam à seita religiosa mais severa e mais zelosa daqueles dias, mas nem eles puderam encontrar erros em Jesus. O Evangelho de Mateus 22:22 diz: Eles, ouvindo isso, maravilharam-se e, deixando-o, se retiraram. Jesus, o Santo, não podia ser apanhado em qualquer erro.
Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário: