domingo, 3 de outubro de 2010

UMA LIÇÃO DE PERSEVERANÇA!

Bom dia!

Foi Joel Freeman disse certa vez: “Muitos de meus escritos são influenciados por vários de meus amigos, os quais ofereceram os ‘ombros’ para que eu ‘subisse neles’.”

Uma amiga me passou a mensagem que você vai ler abaixo. O autor dela é desconhecido, pelo menos por mim, então adaptei a mensagem para que você também a possa ler.

“Observai as aves do céu!”
Mateus 6:26

Você já observou a atitude dos pássaros ante as adversidades?

Eles ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes.

E quando o ninho já está pronto e os pássaros estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu.

O que faz o pássaro? Pára, abandona a tarefa?

De maneira nenhuma! Ele começa, outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.

Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma nova tormenta, volta a destruir o ninho, só que desta vez com o seu precioso conteúdo.

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede. Ele segue cantando e construindo. Construindo e cantando!

Você já sentiu que a sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer “basta”, “não vale a pena o esforço”, “isto é demasiado para mim”?

Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha você venha a ser ferido. É esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.
Não importa o que você passe...
Não desanime, siga adiante!

A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo.

E, sobretudo... Nunca deixe de cantar!

Não é a toa que Jesus Cristo mandou que prestássemos atenção aos pássaros, não é mesmo?

Creio que não preciso acrescentar mais nada, apenas gostaria que além de você olhar para o exemplo dos pássaros, você também ouvisse o conselho do autor da carta aos Hebreus e estivesse “olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha que sofreu, e está assentado à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: